Planeje sua viagem

Se você já deu uma olhada pelo blog, deve ter visto algumas dicas práticas na categoria Planejamento. Aqui estão mais alguns links que eu acho bem úteis:

SkyScanner – Buscador de vôos que inclui companhias aéreas low fare de todo o mundo. Na hora de comprar, ele direciona para o site da companhia, sem sistemas intermediários e sem taxas.

Eurail – Indica os preços, horários e itinerários dos trens europeus. Nem em todos os trajetos podem ser reservados pelo site, mas pelo menos já ajuda a planejar o roteiro. Observe detalhes como a duração da viagem, a necessidade de trocar de trem em algum ponto e se há mais de uma estação na cidade, para evitar confusões.

Via Michelin – Ferramenta para planejar viagens de carro. Recomenda os trajetos, indica os pontos de pedágio e ainda calcula os gastos de combustível.

Booking.com – Site parceiro do blog para busca e reserva de albergues a hotéis de luxo, com fotos, mapas e review dos últimos hóspedes. A cada reserva efetuada a partir deste link, o blog ganha uma pequena comissão sem que você tenha que pagar nem um centavo a mais por isso. Um ótimo jeito de apoiar nosso conteúdo e agilizar seu planejamento : )

HostelWorld – Sistema de busca e reserva de albergues, com ferramenta para comparação. O site também oferece podcasts, vídeos e mini-guias (em PDF) de várias cidades do mundo. Você pode ver dicas sobre como escolher o albergue nesse post aqui.

Airbnb – Vai viajar com uma galera? Cansou de albergue? Quer sentir como é a vida na cidade? O Airbnb tem casas e apartamentos para alugar por temporada no mundo todo. Se você ainda não é cadastrado, clica aqui pra ganhar R$ 76 de desconto no primeiro apê que você alugar pelo Airbnb.

Quanto Custa Viajar – “Quanto eu vou gastar por dia” é uma das perguntas mais difíceis de se responder quando a gente está planejando uma viagem, mas esse site dá uma força. Bom para encontrar um destino mais em conta ou planejar o orçamento para as cidades mais caras.

Visa Travel Money – Cartão de débito em moedas estrangeiras. Você carrega o saldo em dólares, euros ou libras – mas se o seu roteiro passar por países que têm outras moedas, não se preocupe: você pode fazer compras normalmente e os saques são sempre na moeda local.

City pass – Veja o post sobre os passes oferecidos nos principais destinos do mundo e planeje seu roteiro turístico para aproveitar melhor o tempo e o dinheiro.

Sandeman’s New Europe – Essa companhia que faz passeios à pé pelas grandes cidades da Europa já foi até tema de um post aqui no blog. Além dos city tours pelos principais pontos turísticos, eles oferecem passeios temáticos e um roteiro pelos bares de cada cidade.

TimeOut – Essa revista tem edições em diversas cidades do mundo, sempre com dicas de bares, exposições em cartaz, eventos… É uma boa opção para complementar o roteiro de viagem com uma programação atualizada, para além das atrações turísticas de sempre.

Unlike City Guides – Um guia online informal e sempre atualizado, indica lojas, hotéis, bares e restaurantes, além de noitadas. Entre as cidades, as principais capitais europeias, Nova York, San Francisco e outros grandes centros urbanos como Cape Town e Tel Aviv.

Last.fm – Nesse site de música online (que também tem um quê de rede social) é possível ver a agenda de shows e eventos da cidade para onde você vai. Dá até para filtrar por gênero musical. Pode ser a sua chance de ver aquela banda que não vem para o Brasil tão cedo!

World Taximeter – Ainda está em versão beta, mas a ideia é muito boa e já funciona para diversas cidades da Europa, EUA e Canadá. Você informa os bairros de partida e destino, o site calcula o preço da corrida de taxi. É bom para planejar os roteiros pela cidade.

Embratel – Lista dos números para você ligar a cobrar de qualquer telefone do exterior para o Brasil. Nem sempre é a opção mais em conta, mas é bom ter esses números à mão.

Vale também dar uma olhada nessas matérias sobre o uso do celular no exterior e o acesso à internet pelo smartphone.

Se você está pensando em trazer eletrônicos e bugigangas, veja o que precisa ser declarado na alfândega.

E você? Que sites de viagem você usa?

.

Share