Bate-e-volta de Las Vegas ao Grand Canyon
Durante minha viagem para Las Vegas resolvi conhecer o Grand Canyon, com um grupo de amigas. Normalmente as opções de passeio mais comuns são alugar um carro e dirigir por conta própria, contratar um passeio de helicóptero ou fazer um passeio guiado de ônibus, que foi a opção que a gente escolheu. Na cidade existem várias empresas que oferecem esses passeios, é muito fácil encontrar o tipo de tour que você preferir.
Tanto a viagem de carro quanto a de ônibus valem a pena para observar a paisagem da estrada. A sensação que se tem é de estar em um filme como Na Natureza Selvagem ou Thelma & Louise, onde o asfalto se mistura com a paisagem composta por desertos e montanhas.
De Las Vegas até o Grand Canyon dura cerca de 3h e o tour conta com uma parada para ver Hoover Dam, uma represa gigante que fica localizada entre os estados de Nevada e Arizona. Ela é famosa por abastecer toda a cidade de Las Vegas (que se encontra no meio do deserto) e muitas pessoas param lá para tirar foto, mas particularmente achei uma parada desnecessária já que se trata de uma represa e nada mais.
Minha vontade era de chegar logo ao maior cânion do mundo e observar toda a sua grandiosidade. Esculpido pela natureza por milhões de anos, o Grand Canyon tem uma extensão maior que a distância entre Rio de Janeiro e São Paulo! O local de entrada do parque possui uma excelente estrutura com restaurantes, museu e várias áreas para piquenique.
O parque possui diversas trilhas e como tínhamos somente 3h de passeio escolhi a trilha mais simples para também ter tempo de admirar toda a natureza e a vista do cânion. Que paisagem! É com certeza uma experiência visual incrível e uma sensação de paz interior por estar em um lugar tão belo, silencioso e isolado.
Apesar do frio que fazia em fevereiro, quando ainda é inverno no Hemisfério Norte, sentir o vento gelado bater no rosto e observar aquela imensidão de paredões coloridos na minha frente foi uma experiência que vou guardar para sempre na minha vida. Vale a pena fugir do agito de Las Vegas por um dia e conhecer essa maravilha da natureza.
Leia também: