Políticas editoriais

Quer entender melhor como o blog Vontade de Viajar funciona? Conheça nossas principais diretrizes:

1)      Comentários

Estamos sempre abertos a sugestões, recomendações, dicas e atualizações. Caso você tenha uma ideia de tema para abordarmos ou queira propor uma parceria, envie uma mensagem através da página de contato. Se você tiver uma pergunta sobre um roteiro ou destino específico, prefira usar a caixa de comentários no próprio artigo – assim, outros leitores também podem ter acesso a mais informações ou mesmo ajudar a tirar sua dúvida 🙂 Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de recusar comentários impróprios ou ofensivos. Comentários com links impertinentes e outros tipos de spam serão desconsiderados.

2)      Termo de isenção

As dicas e histórias que compartilhamos aqui no blog são resultado de nossas experiências de viagem e pesquisas. Fazemos nosso “dever de casa” com o maior capricho e estamos sempre em contato com outros viajantes para buscar as dicas mais fresquinhas, mas nenhum destino turístico é estanque: as cidades mudam, restaurantes fecham, lojas abrem, o câmbio sobe… Esperamos que as informações apresentadas aqui sejam úteis mas não podemos nos responsabilizar pelo planejamento de sua viagem.

3)      Direito autoral

Todo o material publicado neste blog foi elaborado por nossa equipe de colaboradores. A reprodução de textos ou imagens só pode ser feita com autorização expressa dos autores. Caso queira fazer referência ao nosso conteúdo em seu site ou rede social, por favor mencione apenas um trecho e indique o link do nosso blog para que seus leitores tenham acesso ao post original.

4)      Atribuição de imagens

Da mesma forma, nós respeitamos os direitos de outros blogueiros e fotógrafos. Em grande parte, utilizamos nossas próprias fotos para ilustrar os posts. Quando alguma imagem não foi produzida pela nossa equipe ou cedida por nossos amigos, buscamos creditar o nome do fotógrafo e, se possível, o link da publicação original. Caso você identifique alguma foto sem os devidos créditos, por favor, nos ajude a localizar a indicação correta da fonte.

5)      Links e referências

Com o intuito de complementar o nosso conteúdo, indicamos em nossos artigos links para atrações, serviços ou outros blogs que acreditamos serem úteis para os leitores, mas é sempre bom lembrar que não nos responsabilizamos pelos serviços prestados por terceiros. De acordo com as diretrizes de webmaster do Google, nós não vendemos nem trocamos links com empresas. Links que porventura tenham relação com alguma parceria comercial terão o código “no follow” para que não infrinjam as boas práticas do Google.

6)      Links afiliados

O Vontade de Viajar participa de programas de afiliados de empresas que oferecem serviços e produtos úteis para viajantes, como por exemplo o Booking.com, a Real Seguro Viagem e a Rental Cars. A cada compra ou reserva feita nesses sites a partir de um clique originado no nosso blog, nós recebemos uma pequena comissão pela indicação do leitor – sem que você tenha que pagar nem 1 centavo a mais por isso. Se você curte o nosso blog e quer ajudar a gente a mantê-lo, utilize os links da sessão “planeje sua viagem” para fazer suas próximas reservas!

7)      Conteúdo patrocinados

Blogs dão um trabalhão e demandam investimentos. Assim como os links afiliados, as parcerias com marcas e empresas são uma forma de custear nossas atividades para que o blog possa se manter e continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente para você. Todo conteúdo que contar com patrocínio terá uma caixa informativa apresentando a empresa ou instituição que apoiou aquela publicação. Como regra, fechamos parcerias com marcas que possuem produtos e projetos alinhados aos nossos ideais e estilo de viagem.

8)      Viagens a convite e testes de produtos

Sempre que nós recebermos alguma cortesia para conhecer um determinado destino, serviço ou produto, mencionaremos no texto que nós viajamos ou experimentamos tal coisa a convite de uma empresa ou instituição. Para nós, é muito importante que nossos leitores possam ter confiança nas nossas recomendações, e para isso a transparência é fundamental.

Obrigado pela visita e boa viagem!

Share