Todo mundo reconhece Paris no cinema, mesmo que nunca tenha ido lá. Malta não é assim. Malta não está no imaginário comum… E, mesmo quando aparece na tela, tem aquele visual híbrido que não dá pra saber o que é herança romana e o que é Oriente Médio. É o cenário perfeito para instigar nossa imaginação!

o-que-fazer-em-malta-mdina-em-malta

E, claro, Malta tem as pedras que levam ao Mediterrâneo… Aquele mar de azul infinito que, por si só, já faz da ilha um lugar de cinema 🙂

1. O Conde de Monte Cristo – 2002

A ilha de Comino (a.k.a. o paraíso na terra) ganha um tom mais sombrio quando a pequena Torre de Santa Maria serve de cenário para a prisão de Edmond.

2. Game of Thrones – 2011

Ok, é uma série e não um filme… Mas merece entrar na lista por ter várias cenas da 1a temporada gravadas em Malta – desde a Mdina que foi a primeira locação de King’s Landing até a Azure Window, em Gozo, onde Drogo e Daenerys se casaram.

o-que-fazer-em-malta-azure-window-em-gozo

3. Destino Insólito (Swept Away) – 2002

Entre Grécia e Malta, as águas azuis do Mediterrâneo estão lindas como só nessa comédia romântica que conquistou 5 prêmios no Framboesa de Ouro – incluindo Madonna como pior atriz e Guy Richie como pior diretor 😛

4. Popeye – 1980

A cidade cenográfica criada para o musical de Robin Williams foi transformada no parque temático Popeye Village, uma das atrações mais populares de Malta.

5. À Beira Mar (By the Sea) – 2015

O dramalhão de Angelina Jolie e Brad Pitt (única vez que contracenaram depois de Sr. e Sra. Smith) fica ainda mais intenso contrastando com o cenário tranquilo, bege e azul da ilha de Gozo, que faz papel de sul da França no filme.

Share

9 Comentários

  1. Nathalia Depolo disse:

    Amei! Adoro filmes com tema ou cenários que me remetem à viagens!

  2. Douglas disse:

    Que bacana!! Gosto muito de unir viagens com algo que rolou nas cidades (filmes, clipes de música, etc), ainda mais em Malta que deve ser demais!! 🙂

  3. Douglas Sawaki disse:

    Que legal! Não fazia ideia disso. Quero ver a cidade cenográfica do Popeye

  4. Marlene Marques disse:

    Cenários como estes só podiam acabar em filme 😉

  5. Simone Hara disse:

    Já sabia sobre as locações de Games of Thrones, mas nem desconfiava que Malta tinha sido cenário de tantas produções!
    Só fez aumentar minha vontade de conhecer Malta!

Exibir Comentários