O Epcot Center, um dos maiores parques da Disney, é famoso por representar vários países do mundo e oferece opções de restaurantes tão diversos quanto as atrações. De comida japonesa a marroquina, você encontra de tudo por lá. Mas durante os meses de setembro a novembro, quem curte culinária internacional tem mais um motivo para ir até lá: o Epcot International Food & Wine Festival.

A famosa entrada do parque!

Além dos onze países permanentes do parque, o Epcot ganha mais 20 quiosques de países diferentes para que os visitantes possam degustar bebidas e comidas típicas de cada canto do mundo. A experiência conta com seminários e degustação de vinhos, experiências culinárias com chefes renomados e no final do dia há a famosa performance musical no World Showcase, com queima de fogos e um show de cada país envolvido no evento.

O Epcot é um dos meus parques favoritos, com atrações menos infantis que os outros parques da Disney. Ele é a realização do sonho do Walt Disney de construir um protótipo de uma comunidade do futuro, celebrando a inovação tecnológica e a cultura internacional – daí o nome Epcot (Experimental Prototype Community of  Tomorrow).

Pavilhão do Japão no Epcot Center

Pavilhão do Japão no Epcot Center

Por ser um parque mais “calmo” que os demais, combinar um evento de vinho e comida com o passeio pelas atrações do parque é a receita perfeita para aproveitar um dia na Disney. Na entrada é possível pegar um mapa especial com o horário de cada evento do festival, como palestras com enólogos, mixólogos, fromagers e chefes famosos dando dicas da melhor maneira de aproveitar uma refeição.

Há também um mercado que vende utensílios domésticos e tudo o que é necessário para preparar as receitas ensinadas pelos chefs, desde livros até temperos. A minha primeira escolha de comida foi na Itália onde degustei um misto de antepastos com vinho tinto da região da Toscana, tudo maravilhoso!

Depois fui ao pavilhão da chocolateria californiana Ghirardelli, onde há uma ampla harmonização de chocolate e vinhos, além de sobremesas e uma seleção de deliciosos chocolates gourmet da marca. Minha escolha foi um super sundae com direito a cereja no topo!

No final do dia, depois de ter aproveitado todas as atrações do parques me rendi a um dos doces mais famosos do momento nos Estados Unidos, o cronut, que nada mais é do que um donut feito com massa de croissant. Ele vem acompanhado de sorvete e uma pitada de canela. É maravilhoso e faz jus ao bafafá que rola em torno dele, vale cada caloria! 😉

O maravilhoso cronut!

Todos os eventos do Epcot International Food & Wine Festival estão inclusos no ingresso normal do parque, você só paga o que consumir. Tem também um ingresso vip, se você quiser ter acesso às áreas premium do festival.

Share

Seja o primeiro a comentar