O site They Draw and Travel reúne trabalhos de designers e desenhistas do mundo inteiro que se inspiram nas cidades que amam para criar pequenos mapas ilustrados. O projeto foi criado pelos irmãos americanos Nate Padavick and Salli Swindell, que trabalham juntos há 10 anos no Studio SSS.

São mais de 700 desenhos em diversos estilos – uns retratam a atmosfera de um grande destino, outros servem como verdadeiros guias de viagem, dando dicas de passeios e indicando a localização de monumentos, bares, parques…

Veja algumas das nossas ilustrações e viagens preferidas:

Kaitlyn McCane apresenta os passeios mais legais na Filadélfia, incluindo o Museu de Arte, alguns cafés e restaurantes, Gayborhood (o bairro gay da cidade) e até o curioso Mütter Museum (conhecido como “o museu do terror”, por se dedicar ao estudo de doenças e anomalias médicas).

Um dos bairros mais divertidos de Nova York, Williamsburg foi ilustrado por James Gulliver Hancock. Não ficaram de fora os bares Union Pool (que o Matheus já tinha indicado pra gente nesse post aqui) e o Barcade (que faz parte do nosso roteiro geek em NY).

O centro histórico de Chiang Mai, no norte tailandês, foi desenhado por Chaloempon Khuankhong, que aponta os principais entre os mais de 300 templos da cidade e mostra também o imperdível Night Baazar, mercado que atrai centenas de pessoas todas as noites.

A capital da Tailândia também está entre os mapas do site They Draw and Travel! Na ilustração de Aunyarat Watanabe, ganham destaque os templos Wat Pho e Wat Arun, além dos incontáveis taxis e tuk-tuks que agitam Bangkok.

Nos traços de Olga Oilikki, a cidade natal do pianista Frédéric Chopin inspira um passeio de bicicleta. O ponto de partida é a estátua da sereia que simboliza o espírito das águas do rio Vístula e protege a cidade. O museu de ciências Centrum Nauki Kopernik (sim, em homenagem ao astrônomo polaco Nicolau Copérnico) deve ser interessante e os hambúrgueres ao ar livre no Burgers Chillout Bar parecem uma boa pedida para quem visita Varsóvia no verão.

Jayne Steiger optou por um mapa temático de Nova Orleans para quem curte histórias de vampiros. As crônicas e livros da escritora Anne Rice, nos levam por um passeio pelos locais que serviram de cenário para suas histórias, como a Catedral de St. Louis e o cemitério Lafayette. Vale assistir o filme Entrevista com o Vampiro de novo para refrescar a memória antes de começar o roteiro.

O lindo mapa de Anna Mendes foi criado especialmente para uma parceria com o blog Aquí me Quedo, especializado em Buenos Aires. Super completo e informativo, revisita os ícones de cada bairro portenho, desde a bonequinha da Mafalda em San Telmo até os bares da região de Las Cañitas. Veja outras dicas da cidade clicando aqui.

Leia também:
>> Bruxelas: a cidade com cartoons por todos os cantos
>> A estação de metrô inspirada em videogames 8-bits

Share

6 Comentários

  1. Guilherme disse:

    Muito legal o mapa de Bangkok! Realmente os tuk tuks estão por todo lado!

  2. Daniel disse:

    Ilustrações sintetizando duas paixões: Williamsburg e Buenos Aires.

  3. Puri disse:

    Mas o que eu mais gostei foi o de New Orleans.

  4. Leticia Lima disse:

    Chiang Mai é bem isso mesmo! Ficou uma gracinha! =)
    Bangkok está ótimo! Representação perfeita!
    Parabéns aos artistas! Excelentes trabalhos!

  5. […] Leia também: >> Como se sente um mochileiro durante uma volta ao mundo >> Eles viajam e desenham: diários de bordo ilustrados […]

  6. […] Leia também: >> 15 dicas para melhorar suas fotos de viagem >> Tatuagens de viagem: uma lembrança pra sempre >> Eles viajam e desenham: diários de bordo ilustrados […]

Exibir Comentários