nova-york-williamsburg-foto-celine-pepsiline-dicas-de-viagem-no-blog-vontade-de-viajar

Considerado pelo site Thrillist como o bairro mais hipster do mundo, Williamsburg é também um verdadeiro paraíso para quem curte gastronomia, bebidas e boa música. Esse bairro moderno fica na região do Brooklyn e cada vez mais atrai a galera jovem que visita a Big Apple.

Williamsburg - Grafitti Spread Love its the Brooklyn Way

O comércio local é um mix entre lojas cool como a Urban Outfitters e lojas com artigos vintage – entre os brechós mais famosos estão Beacon’s Closet (74 Guernsey St), Bird (203 Grand St), Amarcord Vintage Fashion (223 Bedford Ave) e a minha favorita por vender artigos de decoração e discos de vinil antigos, a Junk (567 Driggs Ave).

Para os amantes da cerveja uma parada obrigatória é conhecer a fábrica da Brooklyn Brewery, que oferece tours guiados de hora em hora aos sábados e aos domingos a partir das 13h. Experimente a East India Pale Ale, um dos rótulos mais consagrados da marca.

Williamsburg - Cervejas da Brooklyn Brewery

A Brooklyn Brewery se tornou um dos ícones do bairro e foi uma das primeiras atrações a fazer com que os turistas começassem a atravessar a ponte para ir além de Manhattan. Vale conferir o site da cervejaria, que tem um pequeno guia de bares e restaurantes ali por perto, além de lugares para dançar e ver as bandas locais.

Durante o fim de semana, a Bedford Avenue fica repleta de artistas, seja tocando música ou expondo e vendendo arte, artesanato e discos de vinil. Nessa avenida fica a Williamsburg Creamery, considerada a melhor loja de sobremesas do Brooklyn, o sorvete de Cookie Dough é divino. Há também uma loja de queijos de produtores locais, aberta desde 2003, a Bedford Cheese Shop.

Williamsburg - Discos de vinil na Bedford Avenue

Não longe dali tem a Mast Brothers Chocolate, uma incrível loja e fábrica de chocolate com cacau do mundo inteiro permitindo um sabor peculiar em cada barra de chocolate vendida. Uma delícia! Também é possível fazer um tour pela fábrica.

Depois de desbravar as ruas de estilo alternativo e os murais grafitados de Williamsburg, a boa é escolher um restaurante para comer e tomar uns drinks 🙂 Opções não faltam e tem para todos os gostos!

Williamsburg - Fachada na Wythe Avenue

Para os amantes de comida mexicana tem o Cafe de la Esquina (225 Wythe Ave); para lanches gostosos e na medida tem o DuMont Burger (314 Bedford Ave), onde a dica é pedir o delicioso mac and cheese e substituir a batata frita pelas onion rings; e para quem quer um doce tem o Momofuku Milk Bar (382 Metropolitan Ave), onde o leite e o cereal de café da manhã dão origem a um extenso cardápio de cookies, sorvetes e tortas.

Williamsburg - a vista da ponte Williamsburg Bridge

Para quem quer beber, o Lucky Dog (303 Bedford Ave) oferece drinks com preços “pé no chão” e mais de vinte opções de chopp. Outra opção é o Radegast Hall e Biergarten (113 N 3rd St), um espaçoso salão de cerveja que serve também comida, com pratos até 30 dólares. Já o Surf Bar (139 N 6th St) tem os melhores frozen drinks do bairro, e também é boa ideia provar o sanduíche de lagosta que tem lá.

Mas se você prefere carne, o lugar pra ir é o Pete Luger (178 Broadway), conhecido como o melhor restaurante de carne de NY – é caro mas vale a pena já que ele ganhou uma estrela do Guia Michellin. Enquanto isso, o Champs Diner (197 Meserole Street) tem um cardápio 100% vegan e um jeitinho de diner dos anos 50. O menu é vasto e o brownie com sorvete de sobremesa vale super a pena!

Williamsburg - Grafite perto da Williamsburg Bridge

Williamsburg ferve à noite e é endereço certo pra quem tá a fim de se divertir! A Union Pool (484 Union Ave) é uma das baladas mais legais do bairro, com três ambientes: um bar, um pátio com um food truck e uma pista com dj e shows. Outro lugar bacana é o Brooklyn Bowl (61 Wythe Ave), metade pista de boliche e metade palco para show, com comida super bem conceituada e chopp da Brooklyn Brewery.

Williamsburg - Patio com food truck na Union Pool

Um programa mais tranquilinho mas também super legal é o Nitehawk Cinema, tem sempre bons filmes alternativos e programações especiais como noite de karaokê. Cada sala do cinema possui mesas na frente das poltronas com menus caprichados e de tempos em tempos as garçonetes passam para pegar os pedidos dos espectadores.

Se quiser conhecer bandas novas, o Spike Hill Music é um bar/casa de show que recebe artistas todos os dias. Fica bem cheio nos fins de semana e é bom chegar cedo. Quem sabe você pode ir direto pra lá depois de tomar uns drinks ao pôr-do-sol no bar do Wythe Hotel, de onde se tem umas das melhores vistas de Manhattan. Observe também o trabalho de revitalização feito no prédio, já que o hotel fica onde antes era uma fábrica abandonada. Incrível!

Williamsburg - Vista do Wythe Hotel

Ainda está em dúvida se vai ou não passar ao menos um dia em Williamsburg? Dá uma olhada nesse outro post aqui. A maneira mais fácil de chegar lá saindo de Manhattan é pela linha L do metrô em direção ao Brooklyn e descer na Bedford Avenue.

Se quiser se hospedar por lá, encontre um albergue ou hotel em Williamsburg ou procure um apê para alugar no Airbnb (use nosso convite para ganhar R$ 25) 🙂

Share

3 Comentários

  1. […] bar super descolado de Williamsburg é possível tirar fotos 3×4 em preto e branco. A revelação leva uns 7 minutos, então […]

Exibir Comentários